Visitantes online

contador de visitas

TV INES para surdos

domingo, maio 26, 2013

TV para surdos exibe desenhos, piadas e telejornais; saiba mais


FAZENDO A DIFERENÇA
"Piadas em Libras" é um programa da TV INES
“Piadas em Libras” é um programa da TV INES
A TV INES é a primeira emissora voltada para o público deficiente auditivo brasileiro. Criada pelo Instituto Nacional de Educação de Surdos, o canal reproduz em LIBRAS, Linguagem Brasileira de Sinais, todo conteúdo da programação.
Segundo estimativas divulgadas pela diretora do INES, Solange Rocha, o Brasil possui cerca de 5 milhões de surdos, números mais do que suficientes para fazer jus à existência de uma emissora voltada para este público.

Veiculada apenas via Internet (clique AQUI para acessá-la), a TV INES ambiciona chegar à TV aberta. A emissora possui uma programação variada, que vai de programas humorísticos como o “Piadas” a informativos como o “Tecnologia”, que mostra novidades e avanços tecnológicos que podem facilitar a vida dos deficientes auditivos.
Outras atrações, como filmes e desenhos animados, são adaptadas pela TV INES, que reedita as imagens e insere um quadro com linguagem de LIBRAS e legendas na tela. São os casos do “Salto para o Futuro”, “Via Legal”, “Brasil Eleitor”. Há ainda o “Jornal Visual” em três edições diárias, único telejornal dedicado aos deficientes auditivos no Brasil.
A meta agora é produzir mais conteúdo, ampliando o menu de títulos feitos pelo canal e reduzindo assim a parcela de programas adaptados. A emissora conta hoje com programação diária de oito horas e sua operação ainda é tratada como experimental. 
Corrigindo: Libras é Língua Brasileira de Sinais e não Linguagem.

Leia Também

0 comentários

Seu comentário é muito importante!
Obrigada

Os mais lidos