Visitantes online

contador de visitas

Prefeitura de Maceió abre seleção para contratar professores de Libras

quarta-feira, maio 15, 2013


Profissionais serão contratados por um período de oito mese. Intérpretes atuarão em escolas para auxiliar alunos com deificiência auditiva. 
A Prefeitura de Maceió, através da Secretaria Municipal de Educação (Semed) divulgou, no Diário Oficial desta terça-feira (14), o edital para seleção de alfabetizadores, tradutores-intérpretes de Libras, a Língua Brasileira de Sinais, e alfabetizadores coordenadores de turmas. As inscrições começaram hoje e vão até o dia 7 de julho. 
 

 
A realização do Processo Simplificado de Seleção é uma parceria entre o Programa Brasil Alfabetizado, do Governo Federal, e a prefeitura de Maceió e contratará os profissionais pelo período de oito meses. 
De acordo com a Semed, os alfabetizadores atuarão em escolas do município que possuam alunos com deficiência auditiva e os auxiliarão para que o estudante tenha acesso ao convívio com os colegas de classe. 
Segundo o edital, o processo será composto de uma etapa para os alfabetizadores e tradutores de intérpretes de Libras: a análise de documentação dos currículos. Já para os coordenadores de turmas, além da análise de documentação dos currículos, haverá um preenchimento de um questionário para a construção de um perfil. 
A carga horária para acompanhamento de uma turma pelo intérprete de Libras é de 10 aulas semanais, durante oito meses, totalizando 320 horas em sala de aula. Além da participação na formação inicial de 40 horas e formação continuada de 64 horas. 
O coordenador acompanhará cinco turmas semanalmente, participará das formações iniciais com 40 horas e continuada de 64 horas. O resultado da seleção está previsto para o dia 5 de julho, a partir das 15h.

Fonte: http://g1.globo.com/al/alagoas/noticia/2013/05/prefeitura-de-maceio-abre-selecao-para-contratar-professores-de-libras.html

Leia Também

0 comentários

Seu comentário é muito importante!
Obrigada

Os mais lidos