Visitantes online

contador de visitas

Prefeitura de Indaiatuba inicia curso de Libras

segunda-feira, maio 06, 2013

Alunos do curso de Libras realizam aula inaugural nesta 2ª feira

Foto Ilustrativa
Laís Fernandes – ACS/PMI

A Prefeitura de Indaiatuba por meio da Secretaria da Família e do Bem Estar Social iniciou nesta segunda-feira (6) o curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais) iniciante e avançado para os funcionários municipais interessados. A aula inaugural aconteceu no auditório da Prefeitura e contou com a participação da coordenadora do Centro de Referência em Atenção a Pessoa com Deficiência, Alzira Ribeiro e da professora Neide Borges. Cerca de 60 pessoas se inscreveram para o curso.

O objetivo da capacitação é dar treinamento para o atendimento das pessoas com deficiência auditiva proporcionando a interação dessas pessoas na sociedade e habilitar os servidores municipais para se comunicar com este público. “Umas das vantagens para quem conclui o curso avançado é que com 120 horas de curso, já é possível trabalhar como intérprete de Libras, que é uma profissão reconhecida também”, comenta Alzira Ribeiro.

O curso para iniciantes tem carga horária de 60 horas e acontece nas segundas-feiras, com quatro horas de duração. O curso avançado com 120 horas (contando com o curso inicial) será as quintas-feiras também com quatro horas de duração. As aulas serão ministradas pela professora de Libras Neide Borges, da Asdai [Associação de Surdos e Deficientes Auditivos de Indaiatuba], na sede do Naseja (rua da Caixa D'Água, S/Nº, Bairro Santa Cruz.

Os servidores municipais que estiverem interessados ainda podem se inscrever pelo telefone 3875-2816 ou pelo e-mail social.pessoacomdeficiencia@indaiatuba.sp.gov.br.

Leia Também

0 comentários

Seu comentário é muito importante!
Obrigada

Os mais lidos