Visitantes online

contador de visitas
,

Se eu fosse surda podia me chamar de GOSTOSAAAAAAAAAAAAAAA?

segunda-feira, novembro 11, 2013


OSSOS DO OFÍCIO


Eu sou Intérprete de Libras das sessões da Câmara Municipal aqui da minha cidade, Mogi Mirim, interior de São Paulo e apareço na TV todas as quartas-feiras no canal local. Isso foi uma conquista muito grande depois de muita luta pela acessibilidade dos surdos daqui. Às vezes acho que ninguém assiste, sabe?





Mas estou enganada. Vejam só: 
Saio do Recanto (clube aqui da minha cidade onde dou aulas de Personal Trainer) e quando chego ali na rotatória perto do Espaço Cidadão, sinto o carro puxando para o lado direito. 



Parei: um pneu furado. Que legal. Mãos à obra. 

Comecei a tirar o macaco, montar e erguer o carro. Vários carros passaram por mim e NINGUÉM parou. Meu carro tem o adesivo do meu blog (que é este que está na linha do tempo da minha página do facebook: www.facebook.com/LibrasEuFaloComAsMaos e é o logo deste blog).  

É super conhecido e ninguém para pra me ajudar.

Todo mundo buzina, grita, mas parar que é bom pra ajudar nada. Eis que aparece um infeliz de moto e grita: "GOSTOSAAAAA!"

Me fingi de surda e continuei trocando meu pneu. Daqui a pouco o infeliz passa e grita de novo: "GOSTOSAAAAAAAAAA!"

Que ridículo. Eu estava só apertando os parafusos (pulando em cima da chave pra apertar bem, pra ver se dava pra chegar até o borracheiro mais próximo) e ele passa novamente gritando: "GOSTOSAAAAAAAA!" 

Que ódiooooooooooooooooooo!!!! Eu educadamente ergui meu dedo do meio mostrei a ele e gritei: "Vai mexer com a tua mãe FDP."


O cara fez o balão e voltou. Eu fiquei com medo e já fiquei pronta para meter a chave de roda na cabeça dele né? 

Ele chega perto, tira o capacete e solta: "Desculpa, eu achei que você era surda. "

Aff... Pensei comigo: "Que imbecil, idiota, grosso, canalha, etc..." -  responder o quê? Me fingi de surda e continuei guardando as coisas. 

E ele continua: "Eu te vejo na TV e você não fala...Se você fala também, porque não pediu ajuda?"

Jesus, aí sim que eu queria voar no pescoço dele. Mas como meu filho estava junto e eu não queria dar mal exemplo, respondi: "Não é qualquer um que põe a mão no meu pneu."

Que ódiooooooooooooooo!!!!


Ah fala sério????? Então se eu fosse surda ele ia ficar passando ali toda hora e ficar mexendo? Me constrangendo? Sem noção esse povo viu.

Me pus no lugar das mulheres surdas que devem escutar as cantadas mais baixas e mais escrotas sem poder responder, pois não escutam absolutamente NADA.

#respeitoébom#

Leia Também

0 comentários

Seu comentário é muito importante!
Obrigada

Os mais lidos