Visitantes online

contador de visitas

Estudantes criam pulseira que traduz linguagem de sinais em texto ou voz

quarta-feira, novembro 27, 2013


Acesse: http://canaltech.com.br/noticia/gadgets/Estudantes-criam-pulseira-que-traduz-linguagem-de-sinais-em-texto-ou-voz/


Estudantes criam pulseira que traduz linguagem de sinais em texto ou voz





Sign Language Ring
 

Seis estudantes da Asia University inventaram um produto que promete facilitar o entendimento da linguagem de sinais usada por pessoas surdas. Trata-se do Sign Language Ring, um conjunto de anéis que enviam sinais para uma pulseira, que em seguida converte os gestos do deficiente auditivo em uma voz eletrônica. A ideia rendeu aos criadores do projeto o prêmio de melhor design de conceito da Red Dot 2014.
De acordo com o CNET, o usuário coloca três anéis em cada mão. A partir daí, acontece o processo de "tradução" dos movimentos feito pelas mãos do usuário, que ainda pode gravar novos gestos para adaptar o acessório ao seu dia a dia. Além disso, é possível fazer o processo inverso, ou seja, fazer com que o gadget traduza voz falada em texto, permitindo que o deficiente auditivo leia aquilo que o outro está dizendo.


Por enquanto, os anéis traduzem os sinais apenas em inglês, mas devem ser adaptados para outros idiomas no futuro. O aparelho está exposto no Museu Red Dot, em Cingapura, e não há previsão de lançamento.
Sign Language Ring
Novas tecnologias
Segundo dados da Organização Mundia de Saúde, existem cerca de 360 milhões de pessoas no mundo com algum tipo de deficiência auditiva. Dessa quantidade, 328 milhões são adultos e 32 milhões de crianças, como informa o Medical News Today.
Projetos como o Sign Language Ring surgem todos os anos. No ano passado, a GigaOm Pro, empresa com mais de 200 analistas que observam ideias inovadoras, constatou que a tecnologia vestível poderia melhorar a qualidade de vida de pessoas com problemas de audição. Isso inclui óculos inteligentes com aparelhos auditivos e fones de ouvido que podem ser conectados a sensores em superfícies como mesas e balcões. Todos podem ser adaptados para que o usuário bloqueie qualquer ruído e ouça apenas aquilo que considerar relevante.
Também no ano passado, a FDA, órgão governamental dos Estados Unidos da América responsável pelo controle de vários tipos de alimentos e produtos, autorizou o desenvolvimento de um aparelho auditivo inédito no mercado: uma prótese usada na boca, assim como uma dentadura, que reproduz o som pelos dentes através da tecnologia wireless. O usuário ouve tudo por um pequeno microfone embutido na orelha.




O conteúdo do Canaltech é protegido sob a licença Creative Commons (CC BY-NC-ND). Você pode reproduzi-lo, desde que insira créditos COM O LINK para o conteúdo original e não faça uso comercial de nossa produção. 

Leia Também

0 comentários

Seu comentário é muito importante!
Obrigada

Os mais lidos