Visitantes online

contador de visitas

Ex pai?

quarta-feira, novembro 06, 2013

Olha, desde que me separei, não tem sido fácil criar duas crianças sozinha.

Um casamento não termina da noite para o dia. Quem é ou foi casado sabe disso. O desgaste com a convivência é muito grande. Eu fui engolindo, engolindo, até que não dava para engolir mais e me separei. Ele não aceitou de jeito nenhum.

Bom, meus dois filhos foram planejados e nunca pensei em passar pelo que estou passando.

Meu ex marido encontrou outra mulher. Até aí tudo bem. Sempre torci para que ele encontrasse alguém e fosse feliz. Nunca quis o mal dele.

Só que esta mulher tem um filho de um casamento anterior. Até aí tudo bem também. Assim como meu casamento não deu certo, o dela também não deu. Mas isso dá o direito dele esquecer os filhos dele?

Ser pai se resume apenas ao pagamento de uma ótima pensão e a escola? Buscar de vez em quando na escola? Ou eu estou querendo demais?

Ele teve outra namorada antes desta, que as crianças adoravam. Me falavam que ela era super divertida. Eu incentivava as crianças a serem amigas dela, a não ficar muito no pé do pai, etc. Pois o papai também precisa namorar e blá, blá... Infelizmente não deu certo e ele encontrou a atual.

As crianças vivem me dizendo que no começo ela era mais legal e que agora ela está esquisita.

Meu ex marido comprou um apartamento na praia. No início deste ano as crianças viajaram com ele e a namorada. Não gostaram. Disseram que a namorada dele é muito chata, teve um dia que eles se sentiram excluídos, choraram... E quando eles foram agora no feriado do dia 12 de outubro, as crianças não quiseram ir. Não quiseram pois o apto que ele comprou é na Praia Grande em Santos. Dizem que a Praia Grande é imunda. Umas das mais sujas pelo que pesquisei no site da CETESB. Inclusive da última vez minha filha disse que viu um cocô boiando. Aff...

Antes de ir, eles conversaram com o pai. Perguntaram se por acaso o pai não poderia ir para outras praias mais próximas, como o Guarujá. O pai disse que não, pois se tinha apto na Praia Grande, pra quê pegar o carro e ir até o Guarujá?

Então as crianças não quiseram ir. Ficaram comigo. Ele foi com a namorada e o enteado.

Ontem, foi dia de basquete e ele sempre pega meu filho na escola para levar ao basquete.

Meu filho chegou do basquete e me conta que o pai foi buscá-lo junto com o enteado. E que o enteado perguntou a ele porque ele não quis ir à praia junto com eles, pois eles foram até o Guarujá.

Meu filho ficou arrasado. Me perguntou: "Mamãe, porque o papai mentiu? Ele falou que não ia para o Guarujá. Se eu soubesse que ele ia, eu teria ido também. E eu perguntei antes se ele ia. Ele falou que não." - O que eu respondo para uma criança de 11 anos? Eu falei que talvez eles pudessem ter decidido de última hora, que não foi por querer, blá, blá...


Mas meu menino retrucou: "Você sempre defendendo..." - Consultei uma psicóloga. Ela me disse que é hora de parar de querer manter o status de super pai. É hora de começar a ser justa e verdadeira. Quando o pai fizer coisas boas, devo reconhecer. Mas quando fizer coisas erradas, não devo defender. Preciso mostrar a realidade a eles.

Este ano perdi uma ação na justiça na qual minha pensão foi tirada. Eu sabia que ele ia fazer isso. Afinal eu sou jovem e posso trabalhar. Vivo com 35% a menos.

Mas desde que me separei em 2007, conto nos dedos os finais de semana que as crianças ficaram com ele. Deixei a visita livre. Acho chato isso de ficar um final de semana com o pai e o outro com a mãe. Vai que durante o final de semana dele eu tenho um aniversário e quero levar as crianças comigo? Ou vice-versa?

Achei melhor deixar livre para que pudéssemos combinar.

Mas isso não deu certo. Ele não fala comigo. Nunca quis falar. Um dia me aparece aqui na frente de casa dizendo que precisava falar comigo e fui até lá saber o que ele queria.

Ele simplesmente veio se vangloriar, dizer que vai morar com a atual namorada e me perguntou de quê eu tinha medo? Eu fiquei pasma sem resposta, pois nunca comentei com as crianças sobre isso. Mas fui sincera, falei que tinha medo dele iludir o enteado dele, de se afastar das crianças, etc... Ele disse: "Se você tiver medo por causa dos meus bens..." - Eu nem deixei ele terminar e entrei.

Não sei o que fazer... Sinto que a distância entre eles e as crianças está cada vez maior... E olha que sempre fiz de tudo para isso não acontecer. Eu:

- levava as crianças para a minha ex-sogra ver;
- fazia as crianças ligarem nos aniversários dos tios, primas, etc;

Mas me tratavam sempre tão mal que cansei...



Leia Também

0 comentários

Seu comentário é muito importante!
Obrigada

Os mais lidos