Visitantes online

contador de visitas
, ,

Itamar precisa de Intérprete para entrevista de emprego

sexta-feira, janeiro 10, 2014

Eu, Gaby e Sara (na barriga) rsrsrsrs


E eu voltei do barzinho feliz mas ao mesmo tempo chateada, pois tudo que meu amigo Itamar me contou... Esperando a filha, desempregado, o preconceito com sua surdez, as empresas não chamam... Aff... Dormi pensando nele e me desculpei com Deus por todas as vezes que reclamei da minha vida. Pedi a Deus que desse uma lua a Itamar e que ele conseguisse um emprego.

Hoje estou no clube, tomando sol depois de nadar 2.000 metros e meu celular toca com um número privado. Ai, ai, ai... Pensei: "É minha córnea!" - Não, não era. Era muito melhor que isso. Era a moça da padaria que fica em frente a casa do Itamar. Ele estava lá pedindo para ela me ligar, pois tinham ligado pra ele de uma empresa avisando que ele tinha uma entrevista às 10h30. Ele queria que eu fosse "falar" e "ouvir" por ele. Eram 9h15. Saí do clube e fui voando pra casa. Passei na casa dele antes para marcar o local de encontro e ver Gabriela. Vejam como ela está linda grávida?

Chegamos a empresa 15 minutos antes. A entrevista deu tudo certo. Consegui explicar sobre plano de saúde, de carreira, seguro de vida, etc...

A única coisa que pegou foi o fato dele ter estudado só até a 6a série. Não tinha professores capacitados em Libras e muito menos intérpretes. Mas ele disse que tem vontade de voltar a estudar!!! Mas cadê os cursos de Libras para capacitar os professores e moradores de Mogi Mirim? Muitas pessoas lá na empresa que faziam o curso me perguntaram por isso e eu nem mais o que responder. Simplesmente o prefeito é autor da lei 5.056/11, que obriga a prefeitura a oferecer os cursos de Libras gratuitamente, mas não a cumpre.

Bem, visitamos a empresa e a moça do RH disse que liga até segunda para irmos para a 2a etapa que serão os exames médicos. Vai dar tudo certo!!!!

Leia Também

0 comentários

Seu comentário é muito importante!
Obrigada

Os mais lidos