Visitantes online

contador de visitas

Uma entre seis pessoas sofre de perda auditiva

domingo, outubro 06, 2013

http://www.port.hear-it.org/Uma-entre-seis-pessoas-sofre-de-perda-auditiva-


Apenas uma pequena minoria das pessoas que necessitam de aparelho auditivo faz uso dele, embora esse intrumento auditivo seja de grande importância para a melhoria da qualidade de vida.



Dezesseis por cento dos adultos europeus sofrem de perda de audição, algo bastante considerável e que vem ,infelizmente, afetando o cotidiano deles. Esses dados são superiores aos índices apontados numa pesquisa feita, anteriormente, que eram de dez por cento.

Na europa cerca de 71 milhões de adultos entre 18 a 80 anos de idade são acometidas de perda de audição, nível esse superior a 25 dB (decibéis) definição de deficiência parcial auditiva reconhecida pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Só na União Européia (UE) o número de pessoas com perda de audição é superior a 55 milhões.

Os dados de perda de audição, na Europa, foram obtidos por uma pesquisa científica feita pela(Survey) ”Avaliação de Custos Sociais e Econômicos de Redução Auditiva”.

Segundo essa pesquisa uma entre seis pessoas sofre de perda auditiva e só uma pequena parte dessas pessoas faz uso de aparelho auditivo, uma vez que o tratamento da perda auditiva é dispendioso.”O levantamento de dados tem comprovado que o aparelho auditivo moderno proporciona bem-estar e melhora a qualidade de vida de seus usuários”, palavra do secretário geral da Hear-it AISBL, Kim Rugberg. 

Uma entre seis pessoas usa aparelho auditivo

Segundo o relatório, apenas uma entre seis pessoas que poderia ser beneficiada com aparelho auditivo é tratada e muitas pesquisas científicas têm mostrado que há uma grande satisfação por parte dos usuários desse tipo de instrumento auditivo. Vários estudos têm concluído que o uso de aparelho auditivo causa uma melhoria significante na qualidade de vida.

Perda de audição em diferentes países

O relatório conseguiu calcular o número de pessoas afetadas com o problema auditivo em cada região ou área da europa e em outros países industrializados.

Alguns exemplos:

  • Alemanha: 10,2 milhões de pessoas
  • França: 7,6 milhões de pessoas
  • Grã Bretanha: 7,5 milhões de pessoas
  • Itália: 7,2 milhões de pessoas
  • Espanha: 5,5 milhões de pessoas
  • Polônia: 4,7 milhões de pessoas
  • Países Baixos: 2 milhões de pessoas
Fonte: “Avaliação dos Custos Sociais e Econômicos de Perda Auditiva”, outubro 2006, by Bridget Shield da Hear-it AISBL.

Leia Também

0 comentários

Seu comentário é muito importante!
Obrigada

Os mais lidos