Visitantes online

contador de visitas

Cinema Dublado sem Legenda - Eu interpretei

sábado, janeiro 12, 2013




Hoje ganhei mais dois novos amigos surdos: Eduardo e Mariana. Fui assistir AS AVENTURAS DE PI com as crianças no KINOPLEX do Parque D. Pedro Shopping e nos conhecemos na fila. Não havia mais ingressos para a sessão legendada.





Como eu e as crianças íamos assistir a sessão dublada, os convidei para assistir conosco e me ofereci para interpretar. Eles ficaram meio receosos com medo de atrapalhar, mas aceitaram e eu fiquei muito feliz em poder participar só um pouquinho da satisfação deles. Eles tinham ido ao shopping especialmente para ver este filme. Mas como assistir a versão dublada se são surdos? Aff... Tem coisas que não entram na minha cabeça.




 
Enquanto conversávamos na fila, várias pessoas olhavam e cochichavam. Uma sensação desconfortável que os surdos convivem. Não podem nem conversar em paz que há uma multidão olhando. Genteeeeeeeeeeeeeeeee!!!!! Helloooooooooooooooooo!!!! Os surdos não ficam nos olhando e nem cochichando enquanto nós ouvintes falamos pelos cotovelos. Vamos sinalizar!!!!

Bom, fui passear com as crianças e marcamos de nos encontrar às 16h00 em frente ao cinema. Já que o filme começaria às 16h15.
Eu até achei que eles não iriam. Mas chegando ao cinema lá estavam eles ansiosos e ao mesmo tempo preocupados, se eu iria aparecer mesmo, se eu iria interpretar...

Olha, confesso que fiquei com um medo danado de ser daqueles filmes de ação onde várias pessoas falam ao mesmo tempo. Mas o filme foi tranquilo. Deu pra interpretar tudinho. Eles ficaram muito felizes e eu mais ainda. Ah... Como é bom me sentir útil. Eu realmente me encontrei.

LIBRAS já é nossa segunda Língua Oficial do Braisl desde 2002 conforme Lei nª 10.436

Leia Também

0 comentários

Seu comentário é muito importante!
Obrigada

Os mais lidos