Fonte: http://revistasentidos.uol.com.br/inclusao-social/73/artigo280400-1.asp
Comodidade para os surdos
Bradesco lança ambiente com Libras no Facebook, criado para pessoas com deficiência auditiva
Da Redação/ Imagens: Divulgação/ Thinkstockphotos
Na rede social, o ambiente desenvolvido conta inicialmente com 10 vídeos na Língua Brasileira de Sinais, acompanhados de legenda
|
De maneira lúdica, com a imagem de uma intérprete de Libras, o Banco procura marcar mais um ponto na inclusão social e digital, suprindo a necessidade de comunicação com o público surdo nas Redes Sociais. “Somos pioneiros no Facebook com aplicativo de acesso à conta e equipe 24X7 focada no relacionamento com Cliente.
Agora, apresentamos mais uma novidade inédita, que fortalece o nosso objetivo de atender todos os perfis de clientes do Bradesco”, afirma Luca Cavalcanti, Diretor dos Canais Digitais do Bradesco.
Também foram criados emoticons em Libras, para que o visitante da página possa fazer comentários nos vídeos e interagir com o banco e com outros usuários. Atualmente, os clientes com deficiência auditiva também encontram o serviço de Libras no site do Bradesco, no campo “Abra sua Conta”, no qual, por meio de vídeo, uma assistente ensina passo a passo como preencher o formulário para abertura da conta.
De maneira lúdica, com a imagem de uma intérprete de Libras, o banco procura marcar mais um ponto na inclusão social e digital
COMUNIDADE SURDA
O universo de pessoas com defciência auditiva é composto, hoje, de quase 10 milhões de indivíduos, segundo o IBGE. Destes, os totalmente surdos são minoria, com mais de sete milhões de pessoas na categoria dos que têm alguma dificuldade para ouvir. Todos esses cidadãos compõem a comunidade surda, que possui sua cultura, existindo também uma Literatura surda. “Entendemos que a comunidade surda de fato não é só de sujeitos surdos, há também sujeitos ouvintes – membros de família, intérpretes, professores, amigos e outros – que participam e compartilham os mesmos interesses em comuns em uma determinada localização”, define a especialista Karin Strobel, em livro publicado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
0 comentários
Seu comentário é muito importante!
Obrigada