Visitantes online

contador de visitas

Itamar Melo quer cancelar seu celular

terça-feira, outubro 02, 2012


Foto: Eu fui ajudar meu amigo Itamar Melo, que é surdo, a resolver uma probleminha com seu celular. Galera feliz por ter solucionado o problema e eu mais ainda por ter ajudado.
SINALIZAR É PRECISO!!!



 

Hoje, 02/10/2012, terça-feira, às 16h00 estive com meu amigo Itamar Melo (de camisa azul celeste) que é surdo e sua esposa Gabriela (ao aldo dele) também surda, ajudá-lo com um probleminha. Ele recebeu uma multa da operadora de telefonia móvel CLARO e não sabe o motivo, pois suas contas estão em dia. Ele já foi até à loja 6 vezes para tentar explicar e saber o que acontece, mas ninguém o entende. Da última vez ele me disse que ficou na loja das 13h30 até às 15h30 da tarde. Pelo amor hein?



Itamar só ficou sabendo que seu nome constava na lista nacional de devedores quando foi tirar o passaporte para uma viagem que fará em 2013. Fala sério hein? Já pensou você ir tirar o passaporte todo animado e a atendente diz que você está na lista nacional de devedores? Ele sentiu-se envergonhado, pois sempre paga suas contas em dia.
Nós que falamos e ouvimos já ficamos um tempão naquele sistema lento, disque 2 se quiser falar sobre o número que está ligando, disque 3 para falar sobre outro número.... Imagine um surdo?



Ele me mandou mensagem se eu poderia ajudá-lo e quanto eu iria cobrar.

Itamar, eu ir feliz ajudar você. Eu não quer dinheiro surdo. Eu quer dinheiro empresas, eu quer empresas respeitar surdo, ok?


Com um intérprete lá, tudo foi melhor durante a comunicação. A equipe da Claro foi muito simpática, prestativa e perceberam a importância da LIBRAS na comunicação do dia a dia com os surdos.




Em menos de uma hora tudo estava resolvido e todos muito satisfeitos:



- equipe CLARO por atender mais um cliente



- Itamar por conseguir cancelar sua internet 3G




- e eu por ter ajudado


Galera, SINALIZAR é preciso!!! Vamos aprender?



LIBRAS já é a segunda Língua Oficial do Brasil desde 2002 conforme Lei nº 10.436 sancionada pelo Decreto nº 5.626 de 2005.










Leia Também

0 comentários

Seu comentário é muito importante!
Obrigada

Os mais lidos