Visitantes online

contador de visitas
, ,

Alunos do curso de Direito: "Pra quê Libras?"

quarta-feira, agosto 21, 2013


Putz, estou com os dois ouvidos inflamadíssimos, amigdalite, corpo doendo, febre e quase morrendo mas preciso dar aula. Além de surda, estou muda por uns dias. Chego na sala de aula, um aluno engraçadinho pergunta:


"Professora, porque temos que aprender Libras se aqui na faculdade não tem nenhum surdo?"


Meu saco lá na lua, respirei fundo e respondi: "Você nasceu aqui no Brasil?"

Aluno: "Sim, sou brasileiro."
Eu: "Legal. Então pra quê ter aulas de português se você sabe português?"
Aluno: "Porque no curso de Direito precisa."
Eu: "Nós temos algum cadeirante aqui na faculdade?" 
Aluno: "Não."

A classe inteira começa a rir e a cochichar, me achando com cara de palhaça.

Eu: "Então pra quê a rampa de acesso e banheiro adaptados?"
Aluno: "Porque é lei."
Eu: "Bom, então se você está no curso de Direito, deve saber das leis. Vc conhece a lei 10.436/02? Conhece o Decreto 5.626/05?"
Aluno: "Não conheço."
Eu: "Então a aula de hoje será sobre isso. Vamos à biblioteca pesquisar sobre isso e quero uma resenha sobre o que vc entendeu da lei e do Decreto. Isso vale para toda a sala. Vocês que serão advogados talvez tenham que defender um surdo no futuro."

A classe toda: "Ahhhhhh professora!!! Isto é sacanagem!"

Eu: "Sacanagem é eu vir trabalhar e ficar escutando piadinha. Essa resenha vai contar 2 pontos na média de vocês ok? Estou esperando na biblioteca. Quem não entregar, tem menos 2 na média."

Aff... Não tô boa hoje.

Leia Também

0 comentários

Seu comentário é muito importante!
Obrigada

Os mais lidos