Visitantes online

contador de visitas

Libras é tema de evento no campus de Montes Claros (UFMG)

quarta-feira, junho 12, 2013


Libras é tema de evento amanhã no campus de Montes Claros






O Instituto de Ciências Agrárias (ICA), no campus Montes Claros da UFMG, realiza evento nesta quinta-feira, 13 de junho, em comemoração aos 11 anos da oficialização da Língua Brasileira de Sinais (Libras). As atividades vão acontecer das 9h às 19h.

Organizado pelo projeto Diálogos de Inclusão, Uma viagem ao mundo da Libras – Perspectivas de novos olhares pela comunidade universitária vai apresentar a evolução histórica da língua de sinais e de seus falantes, com destaque para as legislações que regem o assunto.

Por meio do evento, o projeto pretende combater os preconceitos sociais que envolvem o surdo. "O evento contribuirá para uma conscientização da comunidade acadêmica e da comunidade externa sobre a importância da Libras como segunda língua para uma sociedade moderna e inclusiva", avaliam os organizadores do encontro.

A programação inclui o seminário Libras – Do reconhecimento aos dias atuais: UFMG trilhando novos caminhos, apresentação do espetáculo teatral O desabrochar da nova vida, além das oficinas Construindo personagens – Expressão corporalAprendendo a sinalizar e Bate-papo em Libras.

Haverá também a exposição Quebrando mitos, na área externa da biblioteca. A exposição incluirá painéis sobre a história da Libras e da cultura surda, fotografias e varal artístico, com poemas e desenhos desenvolvidos por estudantes surdos.

O evento Uma viagem ao mundo da Libras também foi realizado no campus Pampulha da UFMG, em Belo Horizonte, no dia 24 de abril.

O campus de Montes Claros fica na avenida Universitária, 1000. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (31) 3409-3956 e (38) 2101-7740, e no site www.ica.ufmg.br, onde também está disponível a programação detalhada do encontro.

(Assessoria de Imprensa da UFMG)

Leia Também

2 comentários

  1. BOA TARDE ANGELA!
    ESTOU INTERESSADA EM FAZER UM CURSO DE LIBRAS
    VOCÊ PODERIA ME INFORMAR UM.
    MEU EMAIL É ninhasei@hotmail.com
    OBRIGADA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Silvana. Desculpe a demora. Acabei de te enviar um e-mail.

      Excluir

Seu comentário é muito importante!
Obrigada

Os mais lidos