Visitantes online

contador de visitas
,

Campanha de conscientização para com os deficientes

sábado, dezembro 06, 2014

E assim foi meu sábado pela manhã. Eu, Alexsandra Rodrigues e Ana Laura Melo fomos panfletar na praça da Matriz sobre a conscientização das pessoas para com os deficientes... Quem está junto conosco nessa empreitada é ENTRE RODAS&BATOM.

E quando se trata de acessibilidade...
As pessoas não tem paciência de esperar o ritmo do seu caminhar, não respeitam a faixa de pedestres para você atravessar, amontoam caixas numa calçada que já é estreita, ficam te olhando como se você fosse de Saturno e ainda te chamam de revoltado...
É horrível você estar caminhando numa calçada super estreita com sua amiga amputada que está reaprendendo a andar, precisa segurar no seu braço para não cair e as pessoas se aglomeram em filas atrás, dão aquele suspiro tipo "ai que saco", ou simplesmente com a pressa toda esbarram em sua perna mecânica ou em sua bengala.
Acessibilidade é um direito de todos. temos idosos, obesos mórbidos, mamães com carrinhos de bebês, cadeirantes temporários (que quebraram algum membro)...
Humildade, consciência, educação e RESPEITO cabem em qualquer lugar. É grátis e fazem muito bem.


Hoje me fingi de surda outra vez. Algumas pessoas simplesmente passam reto, empurram a mão que estendo para entregar um simples panfleto de conscientização, fingem que não me vêem e às vezes saem correndo com medo... Como seu eu fosse morder né? Outras, mesmo sem entender nada, param, ficam tentando entender, lêem o panfleto e se sensibilizam com a causa!!!!
Obrigada às pessoas que tiveram toda a paciência enquanto eu sinalizava e mesmo depois que falei, escutaram atentamente minhas explicações sobre a conscientização para com os deficientes.
É de pessoas assim que precisamos.
E você? Já se colocou no lugar de um deficiente hoje?
Porque ser diferente é normal e muito mais legal!!!! Porque nos destacamos!!!





Leia Também

0 comentários

Seu comentário é muito importante!
Obrigada

Os mais lidos