Visitantes online

contador de visitas

Alunas Enfermagem 2012

sábado, março 10, 2012

 
O Decreto nº 5.626/05 diz que todos os cursos superiores de Licenciatura devem ter em sua grade curricular um semestre em Libras. Os cursos de Educação Física  - Licenciatura e Fonoaudiologia também devem ter Libras. Nos demais cursos, Libras é matéria optativa. Ou seja, os alunos escolhem uma entre duas ou três opções de matéiras que lhes são oferecidas.
 
Qual não foi minha surpresa ao receber uma ligação da Faculdade São Francisco, me convidando para uma reunião. Estava difícil encontrar uma porfessora de Libras e a turma de Enfermagem tinha escolhido Libras entre as matérias optativas.
 
Uma turma de enfeiras e enfermeiros ótimos, aplicados e que se interessaram muito pela matéria. Já vão saber perguntar o nome e idade do paciente, onde dói, se quer ir ao banheiro... Não é ótimo?
 
 
Algumas alunas já trabalham no hospital em diversos setores: centro cirúrgico, hemodiálise, resgate, casa de idosos e postos de saúde.



 
Aqui toda turma aplaude em Libras a visita de Toninho e sua esposa que mais uma vez foram contar sua história de luta como surdo. Ele ficou muito feliz pela turma querer aprender uma língua que poucos se interessam. É isso aí. Enfermeiros cuidam de pessoas. De pessoas surdas, cegas, amputadas... Isto é um dom que poucos tem. Querer aprender aquilo que não é necessidade sua, mas do próximo.
Parabéns meninas e meninos!!! Será que teremos Libras II?

Leia Também

0 comentários

Seu comentário é muito importante!
Obrigada

Os mais lidos